Por Vinícius Andrade – O segundo filme da saga é o pior da franquia na minha opinião. Ele é brega demais e ele é um retrato do ano 2000. Como assim, ano 2000? Tem tudo que os filmes do ano 2000 andavam fazendo, simples.
Câmera lenta excessivas nas cenas de lutas, jaqueta de couro, óculos escuro. Bom, é uma breguice sem fim e esse filme é o mais exaustivo da franquia. Tudo aquilo que tinha de bom no anterior, jogaram no lixo nesse aqui. Não tem uma história intrigante, não tem uma direção boa igual ao anterior, as cenas de lutas são até melhores que o anterior mas que é usado tanta câmera lenta que fica exaustivo.
O final desse filme é loucura sem tamanho. Lembram que eu falei do final do primeiro, onde o CGI era feio e tal? Sim, eles não usam cgi aqui (excessivamente) mas é um negócio que envelheceu mal com o tempo.
Esse filme aqui tem um roteiro que é uma confusão que se você não prestar atenção, você boia em maior parte do filme. Um monte de coisa mal explicada, um vilão ruim. Esse filme aqui envelheceu mal, ele é um filme do ano 2000 e é isso. Se você for ver ele hoje em dia, você consegue vê como era os anos 2000, ele é o maior exemplo disso.
Não acho um filme ruim, não acho ele uma bomba mas é certo que ele é o menos atrativo da franquia e o menos inspirado de todos.
Filme: Missão Impossível 2
Diretor: John Woo
Data de Lançamento: 24/04/2000
Streaming: Star+
Elenco: Tom Cruise; Thandiwe Newton; Dougray Scott; Richard Roxburght; Ving Rhames; Brendan Gleeson.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries