27.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoMissão Impossível: o pontapé inicial da franquia

Compartilhar

Missão Impossível: o pontapé inicial da franquia

Por Vinícius Andrade – O primeiro filme de uma franquia que renderia milhões para Tom Cruise continua sendo um ótimo triller de espionagem. 

Na primeira assistida a esse filme, eu posso ter me equivocado ao dizer que ele era um filme “chato” mas na época eu tinha uns 10 anos de idade e tinha acabado de conhecer a franquia em 2011 com o glorioso “protocolo Fantasma”. Olha a tamanho diferença que temos do primeiro filme até o quarto, né?

Agora, tenho 22 anos e consigo apreciar o que esse filme tem de melhor a oferecer que é uma trama intrigante, um suspense de roer as unhas, uma trilha sonora de arrepiar os cabelos, um personagem (Embora nesse filme nada de aprofundamento humano) extremamente carismático vivido pelo nosso Tom Cruise e toda uma direção magnífica de Brian de Palma.

Toda a construção feita do início até o fim desse filme é algo magnífico para mim. O filme consegue prender a atenção, te fazer pular da cadeira de ansiedade e querer ver as ideias  mirabolantes que iriam aparecer no filme ( na época, eu acredito que a maior novidade era a famosa goma de mascar que explode).

A fotografia desse filme envelheceu como vinho, as maquiagens que os atores usam aqui para se disfarçarem é algo que impressiona até hoje.

“Missão Impossível” continua sendo (minha opinião), talvez, o melhor exemplo de franquia que faz sucesso até hoje. Seja pela suas continuações que tentam se aprimorar a cada filme, seja pelas maluquices que o Tom Cruise inventa de fazer a cada novo filme que lança (inclusive, Deus proteja esse homem nas gravações porque o desejo dele é morrer fazendo algo extremamente extraordinário).

O único ponto negativo desse filme mas que não influencia em nada no material final é o CGI dele lá no final do filme que envelheceu mal que dar é pena. Tu vê hoje em dia e tu sabe que aquilo é computação pura. É único defeito que posso apontar, coisa que a gente deixar passar batido pelo simples fato dele ser um filmão. 

Filme: Missão Impossível.

Diretor: Brian de Palma.

Data de Lançamento: 12/07/1996

Streaming: Star+

Elenco: Tom Cruise; Jon Voight; Emmanuelle Béart; Jean Reno; Ving Rhames; Kistin Scott Thomas.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...