26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoMissão Impossível - Protocolo Fantasma: o melhor da franquia

Compartilhar

Missão Impossível – Protocolo Fantasma: o melhor da franquia

Por Vinícius Andrade – Protocolo Fantasma é de longe o melhor de toda a franquia. Foi através dele que eu conheci a franquia, através dele eu pude entender o motivo de tanto sucesso e foi o filme que mais me conquistou em praticamente tudo.

Lembro-me como se fosse ontem, quando entrei na sala de cinema e fui assistir ao quarto filme da franquia muito pé da vida porquê minha intenção era assistir a um outro filme e não pude devido a super lotação das salas. Em contrapartida, eu assistir ao incrível Protocolo Fantasma.

Se o filme anterior já foi bom, esse daqui é outro nível. Tudo aqui é elevado a uma escala maior, uma ameaça maior, missões mais impossíveis e muita, muita porradaria e loucura.

E quem assistiu, sabe do que eu tô falando. Esse é o que mais possuí cenas marcantes da franquia para mim. A cena de abertura, a explosão do Kremlin de Moscovo; as cenas de porradaria, perseguições, a tensão construída em todo filme e claro que não podemos deixar de mencionar a escalada no prédio mais alto da Índia. Mlk, é inacreditável o que esse homem faz a cada filme, não é possível como esse cara tem tamanha coragem de realizar tamanha maluquice e eu acho isso uma das melhores coisas da franquia.

O Tom Cruise se entrega mesmo, todo filme ele quer entregar algo novo com mais absurdos que sejam, ele tenta não ficar no mais do mesmo e faz tudo isso sem o uso de dublê que é algo que poucos atores se recusam usar nas suas produções.

Acho que é isso que faz a franquia ser um sucesso por sempre tentar trazer novidades, sempre tentar entregar algo novo para o seu público e o Tom Cruise tá lá para colocar tudo isso em prática.

“Missão Impossível: Protocolo Fantasma” é um filme que para mim envelhece como vinho. A cada ano que passa, eu me apaixono mais por ele e por todos os outros filmes que vieram após ele.

Filme: Missão Impossível: Protocolo Fantasma.

Diretor: Brad Bird.

Data de Lançamento: 23/12/2011

Streaming: Star+

Elenco: Tom Cruise; Simon Pegg; Jeremy Renner; Paula Patton.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...