Por Vinícius Andrade – É ele! É a vingança ! Que filme, meus caros leitores. “The Batman” é sensacional. O que o Matt Reeves conseguiu aqui já pode ser considerado como uma das melhores adaptações do homem-morcego sem dúvida alguma. Começando os elogios pelo elenco maravilhoso aqui composto por Robert Pattinson que tá perfeito no papel título, Zoë Kravitz como Selina Kyle Esbanja sensualidade e uma química com Robert invejável, Collin Farrel como Pinguim tá um negócio absurdo de bom, Jeffrey Wright tá muito bom fazendo uma dupla estilo “Seven” ao lado de Robert Pattinson que por sinal é uma das melhores coisas do filme.
O estilo investigação e de você acompanhar as descobertas junto com eles é algo que eu achei um baita de um acerto, gostei bastante deles terem dando um espaço para esse lado mais detetive do morcegão. John Turturro como Carmine Falcone tá ótimo também e o cara esbanja uma carisma como ninguém. Agora… Paul Dano??? Gente. Paul Dano tá foda demais na pele desse personagem que é o “Charada”. É um personagem que consegue te fazer tremer a espinha de tão amedrontador que ele. Ele não tem aquele visual do quadrinhos, não tem muitas semelhança igual as outras versões que vimos (Jim Carrey no Batman eternamente) e isso é algo bastante positivo. Você fica intrigando em saber porquê esse cara tá fazendo, por que agora? Por que ele escreve para o Batman? E isso é algo que é muito foda no filme e ele rouba cena. Paul Dano tá demais.
Outra coisa bastante elogiável aqui é a fotografia do filme. Belíssima. Robert Pattinson também não fica para trás, garoto. Esse filme aqui é feito para calar a boca de nerdola chato da Internet que passa a manhã inteira reclamando que “Ain, o cara do crepúsculo é o Batman, não pode” blá, blá, blz. O cara tá sensacional. Vai ter uma galera aí, reclamando de certo pontos do filme e dizer que o Batman jamais ficaria com medo ou excitaria em tal situação, sendo que tem que ter em mente que ele não é o “Batman” que nós conhecemos, ele ainda não tem os gadgets dele, ele ainda não sabe o propósito dele e tudo o que ele faz é imprudente porque ele ainda é jovem. Ele não tá preparado psicologicamente e é por isso que o confronto com o Charada é algo tão foda nesse filme porque ele é um cara admite que ele é um cara que não sabe dar porrada, então… eu vou ter que te quebrar de outro jeito e te ferrar mais do que você já tá.
Outro grande ponto que eu gostaria de comentar é como a direção do Matt Reeves desde o início do filme, deixa bem claro que ele não está preparado nem psicologicamente como havia dito antes, nem preparado para o combate porque ele dar mas ele também recebe. E como ele apanha… ele apanha desde um bando de trombadinha do metrô, até o final do filme e eu achei isso muito foda. “The Batman” é incrível, senhores e eu digo que já entra como um dos filmes de 2022. Matt Reeves não fez um filme com com uma interpretação do que ele acha que é o Batman, ele fez um filme do Batman.
• Assistam esse filme na melhor tela que puderam, se possível.
Sinopse: Bruce Wayne é um jovem bilionário da cidade de Gotham City, Nova Jersey, que age secretamente como o vigilante noturno Batman após a morte de seus pais. Longe do luxo e do glamour da alta classe de Gotham, uma série de crimes misteriosos acontecem em Gotham que desafiam suas capacidades como Batman e que requerem ao máximo suas habilidades como detetive.
Data de lançamento: 03/03/2022
Diretor: Matt Reeves
Elenco: Robert Pattinson; Zoë Kravitz; Colin Farrel; Paul Dano; John Turturro; Jeffrey Wright; Andy Serkys.
- O autor é Estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.