Por Vínícius Andrade – Eu acredito que o maior erro (talvez o único) seja sua duração de 2H que é muito para uma história que poderia muito bem ser contada em quase 1H30M de filme.
Isso afeta o filme? Um pouco. Porém… eu garanto que o investimento vale a pena. Que filme, que história e que final ! Não tive desagrado algum em relação a elenco, ambientação, fotografia ou qualquer coisa que seja. Talvez, uma ligeira polida no roteiro seria o ideal para que a história prossiga com mais coesão e não pareça que estar apenas enchendo linguiça.
Tem muitas cenas, algumas coisas ali que podem cansar na hora de assistir. Pode até parecer que o filme carece de algum tipo de vigor na hora de se construir um suspense mas quando ele obtém a atmosfera que precisa, ele te entretém e entrega uma obra extremamente gratificante.
O ato final desse filme em questão é um louvor! A dupla formada por Christian Bale e Harry Melling é uma das melhores coisas aqui. Atuação de milhões dos dois atores.
A ambientação desse filme aqui é um deleite. O figurino, os efeitos visuais e os cuidado com os cenários. Nossa, eu não pude me queixar de forma alguma quando se trata disso. Maravilhoso.
Dito isso tudo sem entregar qualquer spoiler sobre o filme, sobre a investigação que o filme se propõe, eu afirmo que ele vale seu tempo. Netflix erra muito mas quando ela acerta, ela acerta bonito!
Apenas reserve seu tempo e curta essa adaptação primorosa que a dona Netflix fez o favor de nos entregar.
Filme: O Pálido Olho Azul.
Data De Lançamento: 06/01/2022(Brasil).
Diretor: Scott Cooper.
Streaming: Netflix.
Elenco: Christian Bale; Harry Melling; Lucy Boynton; Gillian Anderson; Charlie Tahan; Harry Lawtey; Timothy Spall.
- O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.