28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoÓrfã 2: A Origem - É honesto e isso é o que...

Compartilhar

Órfã 2: A Origem – É honesto e isso é o que importa

Por Vinícius Andrade – Né que é bom, rapá? Dava nada por esse segundo filme aqui e confesso que me divertir. Não é longo, não tenta ser nada além do que ele é, tem uma personagem principal interessante e tá aí a receita do sucesso.

Isabelle Fuhrman retorna para essa sequência com 23 anos de idade tendo que interpretar uma mulher na casa dos 30 mas que aparenta ser uma criança. Convence? Digamos que sim e não. Vai da descrença de cada um. Eu não me importei nem um pouco. A performance da atriz é muito boa e me fez esquecer qualquer detalhe relacionado a isso. E eu disso “boa” na maneira mais elogiável possível porque a personagem em sí não tem qualquer aprofundamento nem nas suas origens ou qualquer coisa que os caras tenham pensado.

Ah, mas tem “Origem” no título. Significa porra nenhuma, meus caros. No inglês é “Fist Kill” e também não faz nenhum sentido. Quem foi o gênio que inventou esses títulos?? Não fala sobre as origens da personagem e também não fala sobre a primeira matança que ela fez. Vai entender.

Embora tenha alguns problemas, eu gostei desse segundo filme por ser honesto. Ele não é um filme genial mas não é um filme medíocre também. A violência aqui é mais usada que no primeiro filme, os personagens que interagem com a Esther não são burros iguais do primeiro filme em relação a alguns comportamentos da personagem e tem um plot-twist bacana aqui.

Pode ser que tenha pessoas que torçam o nariz para isso mas eu fiquei de boca aberta. Julia Stiles tá bem no papel. Ela tá Igual a todos os filmes que ela faz. Mesma cara, mesmas expressões mas eu gosto dela. Deixo passar.

Órfã 2 vale a pena, galera. Fico feliz por ter esperado cair em algum serviço de Streaming pq se eu tivesse visto no cinema, eu não estaria elogiando não. Teria descido a lenha porque esse filme aqui tem uns negócios que ficaria difícil passar pano.

A fotografia é uma delas. Pensa num negócio vagabundo. O título como já disse, um personagem em particular que é insuportável de chato (filho do casal). Torci para esse moleque morrer com gosto. É errado? Pode ser mas o filme me fez sentir isso.

Quando esse filme lançou, teve tanta gente que falou mal que eu nem dei bola. Tu já não gosta e a galera ainda tá falando mal? Ficou difícil me animar. Tomei na cara porque me divertir e não considero ele deplorável. Tem seus defeitos mas não o bastante para “eu” dizer que ele é um péssimo filme. Se você acha que esse filme é “deplorável”. melhor repensar um pouco. Tem coisa pior que esse filme aqui.

Filme: Órfã 2: A Origem.

Sinopse: Esther consegue escapar de um centro psiquiátrico onde está confinada e viaja para os Estados Unidos se passando por uma filha de uma família rica. No entanto, uma mãe superprotetora fará de tudo para proteger sua família.

Data de lançamento: 15/09/2022

Streaming disponível: Prime Vídeo.

Elenco: Isabelle Fuhrman; Julia Stiles; Matthew Finlan; Rossif Sutherland.

  • O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...