29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoPercy Jackson e os Olimpianos: Série começa bem mas o resultado é...

Compartilhar

Percy Jackson e os Olimpianos: Série começa bem mas o resultado é frustrante

Por Vinícius Andrade – A decisão de fazer episódios corridos, encurtar as cenas de ação, mesclar situações do primeiro livro com outras para não aumentar o número de episódios e o cgi questionável. Poxa, estamos falando de uma empresa multimilionária, não é possível que eles não consigam entregar algo descente ( o filme de 2010 é muito mais verossímil).

É fiel ao livro, tem atores mirins ótimos mas falta uma direção melhor, um cgi menos porco e diga-se de passagem, falta amor ao projeto. Os dois primeiros episódios tem um cgi no mínimo convincente, tempo de tela para entendermos a história e uma fotografia muito linda e é tudo aquilo que os fãs queriam. Uma adaptação digna, bem feita e fiel.

Infelizmente, após o segundo é só ladeira a baixo. Os episódios ficam mais curtos, a ação é mais curta ainda e não temos tempo para apreciar a jornada em si porque quando finalmente estamos embarcado nela, o episódio acaba. É tudo muito rápido,  tudo muito fácil e parece que os personagens não sofrem perigo algum porque tudo é resolvido em questões de segundos.

Do que adianta ser fiel ao livro se falta a emoção, a empolgação ou no mínimo aquela vontade louca de querer o próximo episódio? Isso apenas prova que “ser fiel ao livro” não basta para um projeto funcionar.

Eu fiquei bastante decepcionado mesmo, tinha altas expectativas e elas foram sumindo a cada episódio que lançavam. Se houver uma segunda temporada ( obviamente terá) espero que consigam trazer mais do potencial que essa série merece. Percy Jackson tem muito potencial para gerar 5 temporadas de grande sucesso, infelizmente com essa temporada ficaremos apenas no O.K.

Filme: Percy Jackson e os Olimpianos.

Streaming: Disney+

Números de episódios: 08

Data de lançamento: 19/12/2023

Elenco: Walker Scobell; Leah Jeffries; Aryan Simhadri; Jessica Parker; Charlie Bushnell; Virginia Kull.

Crítica: Um oceano de péssimas decisões é o que melhor define essa série nova de “Percy Jackson”. 

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...