27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoPremonição: Uma crítica especial

Compartilhar

Premonição: Uma crítica especial

Por Vinícius Andrade – Blz, eu estou ciente que “Premonição” já tem anos que foi lançado e que tem muita gente que já assistiu e deve ter embarcado na premissa curiosa da franquia que é: Como tapear a própria morte quando ele decide que finalmente chegou sua hora?!

Estava eu reassistindo a esse filme recentemente assim como  os que vieram após ele e decidi dedicar uma matéria ao primeiro filme. Claro, possa ser que eu faça dos filmes seguintes caso essa matéria supere números altos. Em especial esse filme e o terceiro que para mim são os melhores da franquia. Como fã,  eu revi e fiquei surpreso ao perceber que o primeiro filme da franquia,  continua tão bom quanto na época que foi lançado. 

Quem não assistiu ao filme e tomou um susto com o misterioso ônibus que faz barulho apenas quando entra em cena??? Quem assistiu sabe do que eu estou falando. Bom,  eu acredito que o primeiro filme continua sendo um terror adolescente de qualidade. 

Toda a cena inicial envolvendo o avião,  a premonição do Alex, a atuação do Devon Sawa é algo que choca a todos, especialmente para quem assistiu pela primeira vez. É algo que ficou marcado na mente dos fãs da franquia e onde se estabeleceu todo o clima que o filme levaria ao longo de toda sua projeção. É um filme perfeito? Não. É o melhor filme da fase da Terra? Lógico que não. Mas ele possuí um charme ao contrário do que muitos dizem, onde afirmam que a franquia é apenas para aqueles que curtem ver mortes e confesso que um pouco mais pra frente,  talvez o que mais se apega nessa ideia é o quarto filme que se perdeu e entregou bosta atrás de bosta.

Voltando ao primeiro, talvez o melhor da franquia já que foi ele que iniciou tudo, é dele que vem o melhor protagonista e o que melhor balanceia a trama de maneira mais intrigante. 

A trama é básica,  não tem grande méritos para apontar além da premissa curiosa sobre enganar,  driblar o seu destino mesmo após o seu destino final ser decretado e isso é algo que chama muita atenção na franquia. Quem inicia o filme, fica curioso sobre como será o desenrolar da história,  como os personagens irão conseguir fazer essa façanha de enganar a morte e superar os obstáculos que a morte impõe ao longo da trama. 

A direção é competente em manter um trabalho ok e entrega boas cenas. Falando novamente sobre a cena inicial, algumas mortes e os tais easter Eggs, a famosa gírias usando hoje em dia para definir uma mídia escondida dentro de outra mídia. 

Falando em easter-egg,  pensa num filme que tá carregado deles. Tem prenúncio da morte dos personagens pra tudo quanto que é lado. Alguns óbvios e outros que merecem um pouco mais de atenção o que torna a nossa investida na trama bem mais divertida. 

O elenco formado por Devon Sawa, Kerr Smith,  Ali Larter,  Sean William Scott,  Chad Donella e Amanda Detmer são funcionais e acho que eles são o grupo que mais consigo me simpatizar dentro do universo da franquia. Devon Sawa é o que mais brilha por conseguir superar a limitações do texto e entregar algo realmente genuíno na sua atuação. Dito isso, Premonição é um daqueles filme que merecia destaque aqui no portal e porque eu tava com saudades de falar sobre um clássico dos bons, sabe.

Se você já assistiu, reassista. se você não assistiu… procure consertar esse erro, prfv.

Filme: Premonição 

Data de Lançamento: 17/03/2000 (EUA)

Onde Assistir: Max

Uma Crítica especialDevon Sawa, Ali Larter, Kerr Smith, Sean William Scott, Amanda Detmer, Chad Donella.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...