29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoResident Evil - Ilha da Morte: Uma joia rara perto de tanta...

Compartilhar

Resident Evil – Ilha da Morte: Uma joia rara perto de tanta produção de quinta

Por Vinicius Andrade – Fico feliz que posso finalmente elogiar algo relacionado a Resident Evil após aquele filme horrível lançado em 2021 e duas séries extremamente decepcionantes da Netflix onde de elogiável, não tinha nada !

Bom, Resident Evil já teve 6 filmes (+ um Reboot desgraçado) e nenhum desse conseguiu sequer chegar perto do sucesso que são os jogos. Portanto, eu arrisco dizer que “Resident Evil” teve sucesso apenas com essa animações que por mais absurdas e fora da realidade que sejam, funcionam e muito bem.

Em relação a esse “ilha da morte”, eu amei tudo que foi proposto e todas as cenas de luta, tensão e piadas funcionam. Não sentir o tempo passar em momento nenhum, o filme tem um ritmo bem acelerado e ótimos momentos de pura loucura.

Os personagens dos jogos da franquia estão aqui e cada um cumpre seu papel de maneira eficiente. As cenas de ação tem coreografias extremamente exageradas mas que funcionam, conseguem te tirar um suspiro. Diferente daqueles filmes do Paul W. S. Anderson.

O roteiro é algo que eu poderia criticar mas ele não me incomodou em nada. Blz, ele é aquela velha história onde o Vilão surge e quer impor sua maluquices mas perto das merdas que vinham sendo jogados para os fãs, esse filme no mínimo tenta entregar algo, uma motivação válida para as atitudes do vilão.

O filme inteiro é feito em computação gráfica e causa estranheza em alguns personagens secundários pela falta de expressão ou por se assimilar ao console de Ps2 em alguns momentos mas quando se trata dos protagonista… porra, que negócio lindo. Os detalhes, as feições, mds… lindo demais.

Resident Evil: Ilha da Morte é uma grata surpresa para mim que já vinha perdido as esperanças de ganhar algo realmente bom da franquia. Filme com roteiro simples mas com ótimas cenas de ação, personagens carismáticos e um lindo visual.

Filme: Resident Evil: Ilha da Morte.

Título: Uma joia rara perto de tanta produção de quinta.

Data de lançamento: 07/09/2023 (Brasil)

Elenco: Matthew Mercer; Nicole Tompkins; Stephanie Panisello; Kevin Dorman.

Diretor: Eiichiro Hasumi.

Adaptação: Resident Evil.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...