28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioColunistasCinemandoRobô Selvagem: Uma Animação Simplesmente Encantadora

Compartilhar

Robô Selvagem: Uma Animação Simplesmente Encantadora

Por Vinícius Andrade – Que filme adorável é Robô Selvagem! Com segurança, dá para dizer que essa é uma daquelas obras que nos fazem sair da sessão com o coração aquecido e a mente recheada de emoções. É uma animação diferenciada e especial, mesmo com uma história tão simples, mas carregada de uma magia contagiante.

É um filme tão lindo, surpreendente e belo, tanto narrativamente quanto artisticamente, que fiquei até emocionado ao fim. Pense em um filme bem feito e bem trabalhado. E olha que o estúdio nem caprichou tanto quanto em animações anteriores, como Gato de Botas 2. Isso é algo negativo? De jeito nenhum.

A história, como já mencionei, é simples e não possui nenhuma trama revolucionária. Porém, o que acontece ao longo do filme é capaz de derrubar qualquer um. Uma história tocante, cheia de vida e com uma mensagem de amor tão bela que é difícil não se emocionar.

A fotografia do filme é outro primor. Pode fazer um print no celular que vira um belo papel de parede, de tão impressionante que é.

A trilha sonora? Puts, funciona demais e encanta muito.

E digo logo: tem fortes chances de concorrer ao Oscar deste ano. Se ganhar, será mais do que merecido. Eu mesmo já faço campanha para que leve o prêmio de melhor animação do ano. Pode ser que minha opinião mude ao longo do tempo, com novas animações sendo lançadas, mas, até agora, essa é minha favorita.

A dublagem brasileira é outra que merece ser exaltada pela qualidade.

Robô Selvagem é uma animação que entra no meu top filmes da vida. Será uma daquelas obras que, um dia, iremos apresentar aos nossos filhos como um dos clássicos da DreamWorks.

Filme: Robô Selvagem

Sinopse: O robô ROZZUM da unidade 7134 naufraga em uma ilha desabitada e deve se adaptar ao ambiente hostil, estabelecendo gradualmente relações com os animais da ilha e se tornando mãe adotiva de um ganso órfão.

Data de Lançamento: 10/10/2024

Elenco: Kit Connor, Pedro Pascal, Bill Nighy, Stephanie Hsu, Mark Hamill, Ving Rhames, Lupita Nyong’o

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...