30.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 17, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoShazam! - Fúria dos Deuses: um filme desvalorizado

Compartilhar

Shazam! – Fúria dos Deuses: um filme desvalorizado

Por Vinícius Andrade – Shazam 2 não teve boa bilheteria, não teve uma recepção boa da crítica e eu simplesmente não consigo entender o motivo. Ele é tudo aquilo que os trailers prometeram e nada além disso.

Diferente de um certo filme da Marvel que prometeu muito nos trailers e acabou entregando uma aventura qualquer e extremamente desinteressante. Shazam por outro lado me despertou aquilo que “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” não conseguiu… o sentimento de diversão.

É uma pena que o filme não tenha tido uma campanha de marketing boa devido ao medo do estúdio de um fracasso eminente. O filme não é ruim, ele tá longe de ser perfeito mas ele é não é o desastre que tanto ouvir falar. Merecia um reconhecimento muito maior do que ganhou e isso eu garanto. Todo o elenco aqui está maravilhoso, o cgi que era meio duvidoso lá no primeiro filme, aqui é um dos pontos altos do filme. Você enxerga que houve investimento nas cenas de ação e eu não me desagradei em nada do que assistir aqui.

As vilãs são outra saldo extremamente positivos para a trama. O tanto que Lucy Liu e Helen Miren estão se divertido aqui é nítido. Tem uma exploração das personagens? Não. Tem uma motivação genial para elas serem as vilãs? Não. Porém, ela tem uma motivação. Diferente de muitos filmes que assistimos onde os caras não procuram nem pincelar um pouco sobre quais os motivos por trás das ações de um certo personagem. Agora… a outra irmã vivida pela Rachel Zegler é complicado viu, menina tá atuando sem vontade parece até que tá lá apenas para pagar o aluguel. Bola fora essa aí.

Agora… a família Shazam é perfeita. Todos eles são extremamente carismático e nos conquistam logo na primeira cena em grupo, embora alguns tenham mais destaques que os outros mas isso é algo que não atrapalha.

A comédia do filme é certeira mesmo sendo um pouco infantil algumas vezes, outras vezes pastelona demais mas isso é algo que combina com o tom do filme que não tenta ser sombrio ou algo que ele não é.

Terminei Shazam: Fúria dos Deuses com um arrependimento enorme por ter pensado que ele não valeria meu ingresso no cinema. Ele valia e muito. É uma pena que poucas pessoas tenham dado a chance dele provar seu valor.

É uma pena que assim como qualquer filme da Dc que tenha relação com o universo compartilhado, Shazam não terá continuação e provavelmente irá acontecer a troca de atores para o novo universo que está sendo construído por James Gunn.

O que é uma pena, porque Zachary Levi é um Shazam perfeito e ficará difícil imaginar outro ator assumindo esse papel.

Shazam 2 é tão efetivo como o primeiro filme, não tem uma grande trama ou gigantes dotz narrativos que façam dele algo muito maior do que a boa diversão descomprometida da semana mas que nos conquista pela história que tá amarradinha e funcional ao se apoiar nas dinâmicas de seus personagens. 

Filme: Shazam ! Fúria dos Deuses

Título: Um filme desvalorizado.

Sinopse: Deuses antigos chegam à terra em busca da magia roubada deles a há muito tempo. Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seu poderes, suas vidas e o destino do mundo.

Data de Lançamento: 16/03/2023

Elenco: Zachary Levi; Marta Milans; Asher Angel; Jack Dylan Grazer; Lucy Liu; Helen Miren; Grace Fulton; Rachel Zegler.

  • O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...