Por Vinícius Andrade – Juro que tentei me divertir com esse terceiro filme, juro mesmo. Fui de mente aberta, sem esperar nada, e mesmo assim não foi o suficiente. Que filme ruim, sério, muito ruim. É até chato chegar aqui pela terceira vez e os caras ainda não entregarem um material-base decente.
O que há de bom é, de fato, bom, mas não é suficiente para sustentar o filme. O ponto mais forte continua sendo Eddie e Venom, mas Venom 3 não sabe que caminho seguir. A primeira parte é sobre eles fugindo da polícia, a segunda sobre eles fugindo do tal caçador de simbiontes, e na terceira, estão sendo caçados pelos militares. Nada parece se conectar com nada, parecendo uma teia de ideias mal desenvolvidas.
Poxa, custava entregar uma história simples e decente? Precisa mesmo inserir um vilão que aparece no início e no final só para falar o óbvio e mais nada??? Outra coisa que me dá agonia é o Tom Hardy. Cara, parece que ele não toma banho nesse filme, sério. A cada cinco cenas, o homem já aparece transpirando, suado, de um jeito absurdo.
Para não dizer que odiei tudo… Tem umas cenas boas aqui. A cena do cavalo e os diálogos entre Eddie e Venom sempre salvam a gente da chatice (e a dublagem brasileira ajuda muito nisso). E é só. Duas cenas boas, apenas.
É difícil falar de um filme como esse. O primeiro é ok, o segundo é divertido, tem umas partes legais, mas esse terceiro está muito abaixo dos outros dois — e isso não é nada bom. É como uma montanha-russa: começa subindo, e, quando você percebe, já está lá no fundo.
Filme: Venom 3 – A Última Rodada
Sinopse: Eddie e Venom devem tomar uma decisão devastadora enquanto são perseguidos por um misterioso homem.
Data de Lançamento: 24/10/2024
Diretora: Kelly Marcel
Elenco: Tom Hardy, Juno Temple, Rhys Ifans, Cristo Fernández, Peggy Lu, Chiwetel Ejiofor.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries