Por Vinícius Andrade – “Vermelho, Branco e Sangue Azul” , quanto para aqueles que vão ter seu primeiro contato com a obra nesse filme produzido pela Amazon de forma tão perfeita e cativante.
● Atuações : Nicholas Galitzine e Taylor Perez exalam química pura em todas as cenas que contracenam juntos. As melhores partes do livro são transmitidas aqui de forma gloriosa e extremamente cativante graças a atuação deles dois. Se não fosse a dedicação deles, eu duvido que teríamos algo tão convincente quanto a relação desses personagens em tela.
● Direção : “Vermelho, Branco e Sangue Azul” carece de uma direção mais firme. Eu acabei ficando incomodado um pouco em relação ao acontecimentos que foram acontecendo de forma acelerada demais, deixando algo muito frenético. Não tô dizendo que o filme ser “frenético” é algo ruim mas se tratando dessa obra em particular, eu acho que pesou um pouco.
É tudo muito rápido, 16m de filme e os caras já estão jogando um monte de coisas na nossa cara querendo chegar ao seus finalmente que é a relação dos protagonista, coisa que alguns criticam do livro por demorar demais.
● Montagem : A montagem que em alguns momentos é confusa demais, você não sabe quanto tempo passou, em que momento está acontecendo tal cena, é meio confuso.
Porém, embora eu tenha criticado direção que no início quer acelerar as coisas. Eu acho que após os 40M, eles relaxam e deixam as coisas acontecerem mais organicamente sem parecer apressado demais.
● Fiel ao livro : A direção e o roteiro acertam muito quando se trata de cenas cruciais do livro ao saber transmitir todas elas de forma extremamente cativantes sem parecer algo “gratuito” como a sacanagem generalizada que a série “Elite” impõe. É tudo muito bem dirigido, os atores estão super confortáveis nas suas cenas mais quentes, digamos assim. E isso é algo que nem todos atores heterossexuais conseguem transmitir não, viu. As cenas como a queda do bolo, a ida ao museu e a viagem de férias são belíssimas e não deixam nada a desejar graças ao desempenho de seus atores.
● Finalização : Enfim, “Vermelho, Branco e Sangue Azul” é uma adaptação tão boa quanto o livro, é clichê em vários momentos mas possuí seu charme e garanto que Henry e Alex fizeram história novamente, dessa vez em um filme.
Filme: Vermelho, Branco e Sangue Azul.
Data de Lançamento: 11/08/2023
Streaming: Amazon Prime Vídeo.
Elenco: Nicholas Galitzine; Taylor Perez; Uma Thurman; Rachel Hilson; Sarah Sahi.
Adaptação: Vermelho, Branco e Sangue Azul.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries