Por Bryan Dolzane – Nesta última segunda-feira (21), correu a notícia de que o MDB do Senador Eduardo Braga estaria articulando a filiação do Vereador Amom Mandel, para lançá-lo ao cargo de deputado federal. Articulação natural, afinal, Mandel se encontra sem partido e tem chance de ser o campeão de votos em Manaus. Que partido não teria interesse?
A informação foi ganhando força durante o dia ao ponto de Amom se manifestar sobre o assunto:
Uma coisa é bem nítida na manifestação do vereador: em nenhum momento Amom nega ter conversado com o MDB ou com o Senador Eduardo Braga. A suposta razão para isso, segundo fontes de primeiro escalão, é que de fato a articulação aconteceu.
Uma fonte desta coluna afirmou que Amom Mandel esteve com o Senador Eduardo Braga no domingo e na segunda-feira, a convite de Braga, para convidá-lo oficialmente para o MDB.
Outra fonte afirmou que até ontem pela manhã, as coisas estavam bem adiantadas entre o MDB e Amom, entretanto, pela parte da tarde, o grupo político de Amom foi pressionado a desistir do MDB. O objetivo seria levar o vereador para o PSDB (o quase partido de Amazonino).
Por último, uma fonte do primeiro escalão da equipe do Vereador Amom Mandel garantiu que ele seguirá Amazonino Mendes para o partido que o pré-candidato ao governo escolher.
Esta coluna está a disposição para eventuais esclarecimentos de mérito.
- O autor é ativista e comentarista político. Instagram @bryandolzane