Por Bryan Dolzane – Se você está a procura de um candidato perfeito, com uma história bonitinha e colorida, preciso te dizer que isso não existe. Aquele que te agrada, não agrada o outro; isso se você não é aquele que diz: “nenhum presta”. Se for o caso, mesmo se Jesus Cristo se candidatasse ao governo do Amazonas, aposto que iria achar um defeito nele, tanto é que ele foi crucificado pela escolha da maioria.
Agora, se de fato você estiver em busca de uma alternativa, para fugir de todos que já estiveram no poder, existem algumas opções que merecem alguma consideração, não por serem “os salvadores da pátria”, mas por terem alguma história e alguma caminhada. São eles: Plínio Valério, Carol Braz e Ricardo Nicolau.
Uma coisa posso dizer, é melhor qualquer um desses do que um réu no STJ. Então, acho bom você fazer uma análise racional da nossa situação, não estamos em condição de fazer “biquinho”. Procure as redes sociais desses pré-candidatos, acompanhe a pré-campanha, veja os compromissos e propostas de cada um; pelo menos uma vez na vida, faça o seu papel de cidadão.
E outra, parem com essa palhaçada de direita e esquerda, o atual governador até onde sei é de um partido de direita “cristão”, e o que isso significou? NADA! Então parem de bobagem, olhem as propostas e a visão que cada um tem para o nosso estado. Faça a sua parte.
- O autor é ativista e comentarista político. Instagram @bryandolzane