Alados do governador Wilson Lima (UB) ouvidos hoje pelo Barelândia reclamam que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) está valorizando demais seu apoio e tentando transformar o chefe do Estado em seu coadjuvante nas eleições deste ano. Há um claro incômodo com a situação no grupo que comanda o Amazonas.
Nenhum dos ouvidos quis dizer se o a situação também incomoda o governador, mas todos foram unânimes em dizer que, se estivessem no lugar de Wilson, estariam muito chateados.
“O David está se comportando como dono da campanha. Começou a atrapalhar quando decidiu interferir na escolha do candidato a senador. Ele tem que entender a estratégia, que passa pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Se continuar se comportando como menino birrento e causando cizânia no grupo vai acabar ajudando nossos adversários!”, disse um empresário com forte atuação no Governo.
“Ele tem que indicar o vice e mergulhar nas ruas para pedir votos. Do resto a gente cuida”, disse um dirigentes do União, acrescentando que Wilson “cumpriu tudo o que acertou com o prefeito”.
Para os aliados ouvidos de Wilson pelo Barelância o prefeito de Manaus está pensando apenas em si, olhando para as eleições de 2024 e 2026, esquecendo que tudo passa por 2022.
“Se não ganharmos agora ele nem vai ter o que discutir depois. Terá que tentar sobreviver apenas. Se formos vitoriosos, tudo se resolve. É claro que vai ter gente entre nós querendo disputar a Prefeitura de Manaus, mas a prioridade será dele”, conclui um dos coordenadores da campanha.