A Polícia Rodoviária Rodoviária Federal (PRF) identificou e apreendeu o atirador que invadiu duas escolas e atacou alunos, nessa sexta-feira (25/11), em Aracruz, no Espírito Santo. O suspeito entrou armado em duas escolas, matou dois professores, um aluno e deixou 11 feridas.
De acordo com informações das autoridades policiais, o atirador é um adolescente de 16 anos que era aluno de uma das instituições atacadas.
O jovem apreendido frequentava a Escola Estadual Primo Bitti, onde estudou até junho deste ano. Na unidade, duas professoras foram mortas. A segunda escola invadida é o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde uma aluna foi morta.
Em depoimento à polícia, o rapaz confessou o crime e disse que planejou o ataque durante 2 anos. Ele afirmou que utilizou duas armas do pai, que é policial militar, entre elas, uma pistola .40 e um revólver particular.
O adolescente utilizou um carro para cometer o crime e fugir. A motivação dos atentados ainda é investigada.
Um detalhe que chamou a atenção dos investigadores, é o fato de o pai do atirador ter compartilhado recentemente em suas redes sociais o livro de Hitler. A venda é proibida em algumas cidades do Brasil, pois fazer apologia ao nazismo é crime.