30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioDestaquesCampanhas de Braga, Arthur e Nicolau não decolam e entram em crise

Compartilhar

Campanhas de Braga, Arthur e Nicolau não decolam e entram em crise

As campanhas do senador Eduardo Braga (MDB) ao Governo; do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), ao mesmo cargo e do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) ao Senado não conseguiram o resultado esperado na largada e já entraram em crise. Já teve marqueteiro demitido, produtora dispensada e esporro na equipe.

No MDB, a crise se instala por causa da absoluta desunião do grupo que se formou em torno de Braga. Nenhum candidato do PSD, PT, PC do B e PV pede voto para o majoritário. O senador Omar Aziz (PSD), líder nas pesquisas para a reeleição, faz campanha sozinho, com acenos para o governador Wilson Lima (União Brasil) e o apoio velado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Essa conjuntura política desfavorável se soma à incompetência da equipe de marketing, toda atrelada a Omar, que faz um programa totalmente desfocado, apostando tudo no apoio do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), numa época em que a transferência de votos é muito difícil.

No caso de Nicolau, a primeira vítima da campanha estagnada foi o marqueteiro Waldo Garcia, dispensado devido a divergências na condução da estratégia. O candidato esperava estar crescendo nas pesquisas, mas caiu na primeira semana de exibição do programa eleitoral, não conseguindo empolgar parte do eleitorado, como chegou a acontecer em um período da campanha para prefeito de Manaus em 2020.

Já a campanha de Arthur esbarra no isolamento do candidato. Ele optou por fazer campanha distante do candidato ao Governo de sua coligação, Amazonino Mendes (Cidadania). Está pagando um preço caro por isso. Perdeu o apoio de prefeitos, de líderes comunitários e vê também uma campanha estagnada, sem brilho. Por isso dispensou a produtora Digital, com quem sempre trabalhou, e não é difícil que troque o comando do marketing, já que a cúpula da campanha reclama da falta de dedicação do marqueteiro Sabá Noronha, dividido com várias outras campanhas, inclusive fora de Manaus.

Se estas três campanhas não acertarem o tom, dificilmente terão condições de concorrer pela vitória.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...