28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioAmazonasCaso de varíola do macaco é investigado no Amazonas

Compartilhar

Caso de varíola do macaco é investigado no Amazonas

A Secretaria de Estado de Saude do Amazonas (SES-AM) emitiu uma nota  comunicado a população sobre o atendimento de um paciente com diagnóstico clínico compatível com a doença Monkeypox. O paciente foi atendido na sexta-feira 01, na Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).

De acordo com a nota ainda não há resultado dos exames, no entanto o caso segue sendo investigado. O paciente segue em isolamento domiciliar e já tem um retorno programado para mais exames.

Confira a nota na integra:

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informa que, nesta sexta-feira (01/07), a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) atendeu um paciente com diagnóstico clínico compatível com a doença Monkeypox. Material biológico do paciente foi coletado para a realização de mais exames, não havendo ainda resultado conclusivo e estando o caso em investigação.

O paciente jovem, sem comorbidades, foi atendido e notificado junto ao sistema de vigilância epidemiológico e ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e segue em acompanhamento clínico e de vigilância epidemiológica, em isolamento domiciliar, já com retorno programado para atendimento e novos exames. Pessoas que tiveram contatos com o paciente também estão sendo investigadas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...