27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioDestaquesCovid-19: Manaus está sem doses de vacinas para público infantil

Compartilhar

Covid-19: Manaus está sem doses de vacinas para público infantil

Segundo a Prefeitura de Manaus, nessa segunda-feira (16/01), os estoques da vacina Pfizer pediátrica, utilizada na vacinação de crianças de 5 a 11 anos, foram zerados em Manaus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Desde o último sábado (14/01), as doses de CoronaVac também foram zeradas e não há estoque disponível desde nas unidades de atendimento da capital.

Para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, que recebem a Pfizer Baby, a vacinação segue normalmente.

Os adolescentes a partir de 12 anos e o público adulto também podem seguir buscando os pontos de vacinação, uma vez que há imunizante disponível para todas as doses – primeira, para os não vacinados, segunda para os que não completaram o esquema vacinal primário, e as três doses de reforço.

Novas doses

A prefeitura informa ao mesmo tempo em que espera novas remessas do governo federal, mantém articulação com a Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que estuda novos remanejamentos de doses do interior do Estado para Manaus.

A previsão, de acordo com divulgação feita pelo Ministério da Saúde, é de que novas remessas de CoronaVac comecem a chegar aos estados a partir desta terça-feira (17/01).

Até o momento, 177.979 crianças de 6 meses a 11 anos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid; 100.892 receberam duas doses; e 3.312 de 5 a 11 anos receberam a terceira dose.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...