26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioDestaquesEduardo Braga e Omar Aziz: Uma relação de desconfiança mútua

Compartilhar

Eduardo Braga e Omar Aziz: Uma relação de desconfiança mútua

Depois de quase um século de muita troca de tiro, os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) estão no mesmo palanque, graças à aliança dos dois com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É uma relação que está longe de ser aquela que existiu até 2010, quando disputaram juntos a última eleição. Quem frequenta os bastidores da coligação define a situação como “desconfiança mútua”.

Omar foi vice-governador de Eduardo entre 2003 e 2010, quando este último renunciou para concorrer ao Senado. Neste último ano os dois foram eleitos com votações expressivas. Ainda subiram no mesmo palanque dois anos depois, apoiando a então senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) na eleição para prefeita de Manaus, que ela perdeu. Desde então os caminhos dos políticos se desconectaram e eles passaram a travar uma guerra sem trégua.

Foto: Senado/Divulgação

A relação melhorou nos últimos dois anos, mas não a ponto de serem considerados aliados. Apenas agora, por uma questão de conveniência de ambos, eles voltaram a montar um palanque único.

Não será fácil para nenhum dos dois a vitória nesta eleição, ainda mais porque haverá sempre a desconfiança de ambos em relação a possíveis “pernadas”. Até bem pouco tempo atrás Omar mantinha uma relação estreita com o governador Wilson Lima (União Brasil). Já Eduardo cortajeva Amazonino Mendes (Cidadania), hoje desafeto do candidato a senador do PSD.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...