27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioDestaquesEleições: Amom edita vídeo para prejudicar imagem de aliado 

Compartilhar

Eleições: Amom edita vídeo para prejudicar imagem de aliado 

Um vídeo publicado pelo Vereador Amom Mandel (Cidadania) nesta segunda-feira (15) causou uma resposta pública de seu principal aliado na Câmara Municipal de Manaus, Rodrigo Guedes (Republicanos). Na edição do vídeo de Mandel, Rodrigo Guedes é colocado “no mesmo balaio” da base do Prefeito David Almeida, dando a entender que ele estaria ajudando atrasar a aprovação do requerimento de autoria de Amom. 

Amom remendou o vídeo

Observando o vídeo original da sessão, que facilmente pode ser encontrado no YouTube, fica claro que o vídeo de fato passou por uma adaptação. No vídeo bruto, o presidente da sessão Wallace Oliveira troca os nomes de Rodrigo Guedes por Amom, e depois corrige o equivoco. No vídeo publicado por Mandel, a fala de Wallace está “corrigida”.

Vereador @eusouamom não faça isso! Não tente induzir as pessoas a erro!“, disse o Vereador Rodrigo Guedes no texto de sua publicação.

Rodrigo Guedes se defende 

Em sua defesa, Rodrigo Guedes (Republicanos) esclareceu que a sua intenção era justamente a oposta da insinuada no vídeo do Vereador Amom Mandel.

“Explico ao cidadão: quando um vereador apresenta um requerimento, ou os vereadores votam, ou há a possibilidade de três pedidos de vistas por parte de vereadores, podendo ser um a cada sessão, ou seja, atrasam 3 sessões nossos requerimentos. Assim, quando eu apresento um requerimento e um vereador da base pede vistas para atrasar, o vereador Amom e o vereador Raiff Matos também pedem, para exaurir as possibilidades de vistas e o requerimento ser votado na próxima sessão já, senão teríamos que esperar mais duas sessões com outros dois pedidos de vistas de vereadores da base para ser votado o requerimento. Se pedimos vistas conjuntas, o requerimento já tem que ser votado na outra sessão, porque se exaurem os três pedidos de vistas imediatamente. Só que no video postado por ele, coloca apenas a imagem do meu pedido de vistas e quem vê e não sabe que se trata de uma estratégia que já fizemos dezenas de vezes, pensa que estou agindo para dificultar a transparência com o dinheiro público! Ficou muito feio!”, disse Rodrigo Guedes. 

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...