26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioDestaquesEm Manaus, desfiles no Sambódromo terão teste de Covid-19

Compartilhar

Em Manaus, desfiles no Sambódromo terão teste de Covid-19

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) está intensificando os teste de Covid-19 durante os desfiles das escolas de samba no Sambódromo. O atendimento começar a partir dessa sexta-feira (17/02) e vai até o dia 26 de fevereiro.

As pessoas que apresentarem algum tipo de sintoma de síndrome gripal ou covid farão teste e se for necessário são encaminhadas ao SPA, zona centro-oeste.

A FVS-AM emitiu o primeiro Boletim Epidemiológico de quarto testes feitos em 3 trabalhadores do evento e 1 participante da festa.

Dos 4 atendidos, 3 têm três doses de vacina contra a Covid-19 e 1 tem quatro doses. São 2 homens e 2 mulheres, com idades entre 25 e 64 anos. Foram realizados três testes para detecção de Covid-19, que apresentaram resultado negativo.

As pessoas atendidas apresentaram Síndrome Gripal, com sintomas de dor de cabeça, febre, mal-estar, pressão alta e tontura. Foram realizados os serviços de aferição de pressão arterial, atendimento de enfermagem e médico.

Para casos de maior gravidade, há de prontidão uma Ambulância de Suporte Básico (USB) e outra ambulância de Unidade de Suporte Avançado (USA), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a finalidade prestar socorro aos torcedores em casos de urgência e emergência. A unidade de retaguarda é o SPA Alvorada e, para casos mais graves, os hospitais e pronto-socorros.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...