Na manhã de desta sexta-feira (25/11), uma tubulação rompeu e inundou de lama a Avenida Ipase, no bairro Compensa, na zona Oeste. A lama invadiu casas e comércios próximos ao local.
Por conta do problema, o trânsito precisou ser parcialmente interditado e o abastecimento de água foi interrompido na Ponta do Ismael.
Os estabelecimentos, imóveis comerciais e residenciais afetados com o rompimento e devem ser ressarcidos.
Em nota, a Águas de Manaus afirmou que montou uma força-tarefa para solucionar o problema.
“A Águas de Manaus informa que já está atuando em uma manutenção emergencial na Avenida Ipase, no bairro da Compensa, zona oeste da capital amazonense. A empresa mobiliza uma força-tarefa para atuar no local e solucionar a ocorrência no menor tempo possível, bem como, levantar todos os eventuais prejuízos causados pelo vazamento.
Por conta da ocorrência, foi necessário interromper temporariamente a produção de água na Estação de Tratamento II, localizada na Ponta do Ismael. Bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste e Norte vão passar por oscilações no abastecimento de água durante o dia.
A previsão é que o serviço seja concluído até a noite desta sexta-feira (25/11), com o abastecimento retornando de maneira gradativa, na sequência”, informa a nota.
Veja o vídeo:
Além disso, a Águas de Manaus disponibiliza canais oficiais para contato pelo número 0800 092 0195 (SAC e WhatsApp), pelo site www.aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas App.