27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioDestaquesEUA indica que Covid surgiu por vazamento de laboratório chinês

Compartilhar

EUA indica que Covid surgiu por vazamento de laboratório chinês

Em relatório divulgado nesse domingo (26/02), o Departamento de Energia dos Estados Unidos diz que acredita que o coronavírus provavelmente surgiu após vazamento em um laboratório chinês.

A afirmação representa uma mudança de postura do Departamento, que antes se mostrava indeciso sobre a origem do vírus. No entanto, até o momento, a Casa Branca não se manifestou sobre o relatório.

Desta maneira, o Departamento de Energia se une ao FBI ao acreditar que a pandemia, que provocou quase sete milhões de mortes no mundo, foi resultado de um acidente em um laboratório na China.

Segundo o Wall Street Journal, quatro agências de inteligência americanas acreditam que a covid surgiu por transmissão natural, enquanto outras duas permanecem indecisas.

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, enfatizou que “vários pontos de vista” persistem sobre o tema.

A China rejeitou veementemente a hipótese do Departamento e pediu aos envolvidos que “parem de difamar a China e parem de politizar a questão do rastreamento de origem”.

“Um vazamento de laboratório não foi considerado possível por conclusões científicas autorizadas apresentadas por uma equipe de especialistas da China e da OMS”, disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Mao Ning.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...