O ex-vereador e dono do parque aquático Hope Bay Park, Ronaldo Tabosa, foi preso durante a realização da operação Tesouro Oculto, da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (4). Segundo informações preliminares, outros familiares de Tabosa também foram detidos. Até o momento a prisão é em caráter preventivo.
Ronaldo Tabosa e um indivíduo identificado apenas como Raniel, suspeito de ser um “laranja” no esquema de comercialização de planos de saúde ilegais no estado do Amazonas. A operação resultou na prisão de sete suspeitos, entre eles, Tabosa.
Ronaldo Tabosa, uma figura conhecida na política manauara, já ocupou o cargo de vereador em Manaus em diferentes ocasiões, mas sua trajetória política foi marcada por turbulências, incluindo cassações de mandato. Ele foi cassado pela primeira vez em 2012, enfrentando acusações relacionadas à sua conduta no cargo. Em 2019, Tabosa foi cassado novamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), dessa vez por infidelidade partidária.