A família e amigos do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, reforçaram o pedido de ajuda para as buscas do advogado que desapareceu após ser levado por uma ventania durante um salto em Manaus. Existe ainda uma recompensa de R$20 mil reais para informações que levem ao resgate de Luiz Henrique.
“Estamos com carência de uma demanda de ribeirinhos com canoas e embarcações pequenas com rabetas, para entrar nos locais em que as lanchas e os jet-skis não conseguem entrar. Precisamos também de alguém que tenha um drone para sobrevoar a região da mata além é claro de mateiros que conheçam a região”, reforçou o amigo e sócio Leonardo Menezes.
Ainda segundo Leonardo a família segue com esperanças de encontrar o paraquedista com vida, uma vez que Luiz serviu à marinha e a aeronáutica por cerca de 10 anos. “Ele conhece os procedimentos de resgate e de sobrevivência”, ressaltou o amigo.
O Corpo de Bombeiros informou que um comitê de crise foi instalado para acompanhar o caso e cerca de 100 pessoas trabalham nas buscas. Além de embarcações, as equipes também contam com o apoio de duas aeronaves.
Os trabalhos ocorrem na região do rio Negro, entre o Puraquequara e a ponte Jornalista Phelippe Daou. Além do trabalho pelo rio, equipes também se deslocam por terra para encontrar o homem.
Pessoas interessadas em colaborar com informações ou com as buscas podem entrar em contato com a família pelo telefone (92) 98138-8480, ou ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros.