25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasFesta do Wilson miou: sócios da escola Reino Unido não cederão quadra

Compartilhar

Festa do Wilson miou: sócios da escola Reino Unido não cederão quadra

Os sócios da escola de samba Reino Unido da Liberdade decidiram ontem que não vão mais ceder a quadra da agremiação para a festa de filiação do governador Wilson Lima e aliados ao partido União Brasil. O evento está marcado para o sábado (26) e foi largamente divulgado pelo Governo. A decisão se deve ao fato de que a maioria não concorda em envolver a super campeã do Morro da Liberdade em eventos político-partidário, mas há razões de bastidor, como o fato de a edificação ter sido concluída e entregue à comunidade pelo ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), que será o adversário do chefe do Executivo estadual na eleição deste ano.

“O fato é que a maioria dos associados não concordaram com o evento, por ser de cunho político partidário, embora não houvesse envolvimento direto da nossa agremiação na realização (a quadra estava sendo alugada). Porém, para evitar maiores desgastes, após uma reunião, se decidiu pela não locação”, explica Ivan de Oliveira, diretor da agremiação e um dos mais influentes sambistas da escola.

A Reino Unido não é exatamente uma escola de samba apolítica. Foi ali que nasceu a carreira do atual deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade). Hoje afastado da agremiação, ele foi fundador, presidente e comandou vários carnavais. No período em que comandou, havia uma identificação com o hoje senador Eduardo Braga (MDB), que teve o apoio dos sambistas em várias eleições.

A construção da quadra da escola se transformou em uma novela. Vários adiamentos depois, a edificação foi finalmente concluída no último governo de Amazonino, com grande influência do ex-deputado João Thomé Mestrinho, filho do ex-governador Gilberto Mestrinho e sócio da agremiação há muitos anos.

Na eleição para prefeito de Manaus, em 2020, a direção da escola apoiou a candidatura do atual prefeito, David Almeida (Avante) que, apesar de não ser sambista, tem ligações históricas com a Reino Unido por ter nascido e se criado no Morro da Liberdade, aonde ainda mantém seu escritório pessoal.

O Governo ainda não se posicionou sobre a decisão da escola.

Informações: Blog do Hiel

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...