25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioDestaquesGrupos políticos e empresariais investem alto em comunicação, preparando a disputa eleitoral...

Compartilhar

Grupos políticos e empresariais investem alto em comunicação, preparando a disputa eleitoral 2022

Um intenso movimento de bastidores vem mobilizando grupos políticos e empresariais no Amazonas, para ocupar espaço em veículos de comunicação. Pelos menos duas rádios de Manaus passaram a ser controladas por este tipo de empreendedor nos últimos dias e pré-candidatos a governador e senador também têm se movimentado para ganhar cada vez mais visibilidade.

A rádio Onda Digital, por exemplo, é uma novidade alinhadíssima ao governador Wilson Lima (PSC). Os principais comunicadores contratados pelo empresário Antonio Junior, que investe no setor de produtoras e agências de publicidade, têm forte ligação hoje com o grupo que chefia o Executivo Estadual. São os casos de Alex Braga, que foi cooptado pelo time, Jefferson Coronel, Álvaro Corado e Paula Littaif.

Já a rádio Baré foi arrendada para um grupo empresarial que reúne concessionários da Prefeitura de Manaus, não necessariamente alinhados ao prefeito David Almeida (Avante), e empresários que investem no setor de eventos, a exemplo de Beth Dezembro. Esta vinha comandando a rádio Nativa FM, mas já foi avisada pelo empresário Sérgio Bringel que o contrato não será renovado.A ideia do grupo que arrendou a Baré é reproduzir nela a rede Massa FM, que pertence ao apresentador Ratinho. Beth Dezembro já faz isso em uma rádio que comanda em sua cidade natal, Campinas (SP).

O senador Eduardo Braga (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado, volta ao ar neste final de semana na rádio Boas Novas, comandada pela Igreja Assembleia de Deus. O líder político da instituição religiosa, o deputado federal Silas Câmara, é aliado preferencial do ex-governador e abriu espaço depois que a radio Diário FM, que transmitia o programa dele, saiu do ar.

O ex-governador Amazonino Mendes (União Brasil) tem na rádio Mix FM, que pertence a seu filho, Armando, um importante aliado a luta para retornar ao Governo em 2022. A emissora tem uma forte programação jornalística que ataca diariamente a administração de Wilson Lima. Os olhos de todos estão voltados para o que vai acontecer em Coari. Se perder a eleição para prefeito com o sobrinho Robson Tiradentes, o empresário Ronaldo Tiradentes, que costuma usar seus veículos de comunicação em campanhas eleitorais, terá dificuldades para manter a artilharia contra seu arqui-inimigo Braga e a favor de Lima, que é seu aliado e com quem mantém contratos.

Também está na mira dos bastidores a Rede Calderaro, que ainda não dá sinais que vai para o sacrifício para tentar reeleger seu ex-funcionário Wilson Lima, mas terá que optar para não perder mercado.


2022 promete!

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...