A população de Coari amanheceu com a notícia de uma decisão judicial, que mandou suspender a distribuição de benefício sociais naquele pelo governo do Estado do Amazonas.
Keitton Pinheiro (Progressistas) entrou com ação direta na Justiça eleitoral e impediu que o Governo do Amazonas realizasse no município a campanha de benefícios sociais. A ordem judicial é da manhã deste sábado (20/11).
O candidato Keitton Pinheiro recorreu à juíza eleitoral do município pedindo que o governo não distribuísse à população o cartão do Auxílio Estadual, vagas para CNH (carteira de habilitação) Social e cestas básicas de alimentos, alegando abuso de poder em favor do candidato Robson Tiradentes Júnior (PSC), seu opositor que concorre a vaga de prefeito do município no próximo dia 5 de dezembro.
Na ordem, a juíza mandou suspender a distribuição dos benefícios e realizá-la somente após as eleições em Coari. Determinou tambémm a busca e apreensão nno município, pelo Gaeco/Ministério Público (MP-AM) e Polícia Civil, de cartões do Auxílio Estadual, do material de concessão de CNH Social e também dos ranchos.
O governador Wilson Lima está em Coari fazendo distribuição de toneladas de pescado e 1,8 tonelada de farinha à população daquele município.
Com Informações do BNC Amazonas