27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioDestaquesMotorista que matou mulher atropelada diz que fugiu porque dormiu no volante...

Compartilhar

Motorista que matou mulher atropelada diz que fugiu porque dormiu no volante e não percebeu acidente

Na manhã da última terça-feira (27/12), Leonardo Oliveira Santos, de 21 anos, motorista que dirigia a picape que matou Andreia Trindade, de 46 anos e atropelou o marido dela, Edson Reis, se apresentou à Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito e disse que não prestou socorro às vitimas porque havia dormido ao volante e não conseguiu deduzir o que havia acontecido.

“[Leonardo] disse que em razão de um certo cansaço, dormiu ao volante antes do ocorrido; disse que após a colisão acordou com o impacto mas não conseguiu deduzir o que totalmente ocorrera, razão pela qual continuou seu percurso; Disse que em razão disso foi que prosseguiu sua trajetória deslocando-se para a sua residência”, diz trecho do depoimento de Leonardo à polícia.

O delegado Temístocles Alencar, responsável pelo caso, afirmou que Leonardo conduzia o veículo em “estado de sonolência”, “desprezando qualquer resultado que pudesse advir de sua conduta, sendo indiferente ao bem jurídico tutelado no caso em questão a vida de quem quer que fosse”.

Na tarde dessa quarta-feira (28/12), a PC-AM pediu a prisão preventiva de Leonardo.

Em depoimento, ele negou ter consumido bebida alcoólica ou drogas, e disse que no momento do acidente estava indo para casa, pois iria se preparar para ir ao trabalho.

“Disse que permaneceu na casa desse amigo toda noite e não fez uso de bebidas alcoólicas pois não é dado a uso dessas bebidas; disse que acordou com o despertador de seu celular que é programado para acordá-lo cedo e em seguida deslocar-se ao seu local de trabalho e que nesse dia iria fazê-lo”, disse ele.

Leonardo também contou que só ficou sabendo da morte de Andreia pelo pai, o empresário Adauto do Carmo Santos Júnior.

Disse, ainda, que vai colaborar com a investigação, assim como auxiliar os familiares da vítima.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...