32.3 C
Manaus
segunda-feira, setembro 9, 2024
Publicidade
InicioDestaquesMP cobra providências sobre manifestações em frente ao CMA

Compartilhar

MP cobra providências sobre manifestações em frente ao CMA

Na manhã desta sexta-feira (11/11), o Ministério Público do Amazonas (MPAM) emitiu uma nota a respeito das manifestações antidemocráticas em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Zona Oeste de Manaus.

O MP se manifesta após notícias de infrações que estão causando problemas para a população em geral, e em especial aos moradores próximos ao CMA.

Na nota, o MP informa que vai acionar o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas para saber quais providências foram tomadas para evitar transtornos no local, além de encaminhar um ofício para o Ministério Público Federal (MPF). 

“Chegaram ao conhecimento do Ministério Público do Amazonas, por meio de notícias divulgadas por diversos órgãos de imprensa, informações sobre protestos em frente ao Comando Militar da Amazônia, o que estaria ocasionando o congestionamento do trânsito na via, bem como a ocupação e obstrução da calçada, resultando em eventuais prejuízos à sociedade. Além de solicitar informações atualizadas acerca de providências pelo Comando Geral da Polícia Militar, no Amazonas, no limite de suas atribuições, o Procurador-Geral de Justiça também determinou, imediatamente, o encaminhamento das sobreditas informações ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística – CAO-MAPH-URB, além de oficiar ao Ministério Público Federal, também para conhecimento e providências”, diz a nota.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...