30.3 C
Manaus
quarta-feira, setembro 18, 2024
Publicidade
InicioDestaquesNovembro Azul: Semsa oferece atendimento aos homens, em Manaus

Compartilhar

&body=https://barelandia.com.br/destaques/novembro-azul-semsa-oferece-atendimento-aos-homens-em-manaus/" title="Email" >
Email

A Unidade de Saúde da Família Major PM Sálvio Belota, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, está oferecendo serviços de saúde gratuitos aos homens neste sábado (12/11).

Os atendimentos fazem alusão ao Novembro Azul, ação que chama a atenção para a saúde do homem.

Os atendimentos contemplam consultas com clínico geral e de enfermagem, atualização da carteira vacinal, avaliações bucal e antropométrica e testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatite B.

Os usuários precisam apresentar RG, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ações educativas também serão reforçadas neste sábado, com a realização de palestras destacando os perigos do tabagismo, câncer bucal, alimentação saudável, além de orientação sobre outros fatores de risco para o sexo masculino.

De acordo com o chefe do Núcleo da Saúde do Homem da Semsa, Meirivaldo Maia, os homens costumam entrar no SUS pela média complexidade, ou seja, não buscam a atenção primária, gerenciada pela Semsa, que fortalece os cuidados preventivos contra doenças e também as ações de controle, para impedir o agravamento dos quadros de saúde.

Atendimento em outras Unidades de Saúde

Nos próximos sábados de novembro, as edições do Dia ‘D’ da Saúde do Homem estão programadas nos seguintes locais:

Dia 19 de novembro: USF Leonor Leonor de Freitas, na Avenida Brasil, Zona Oeste,

Dia 26 de novembro: USF Dr. José Rayol dos Santos, localizada na Avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Três unidades da zona rural estão concentrando os serviços de intensificação direcionados ao público masculino durante os dias úteis da semana: USFR Ada Viana, USFR Ephigênio Sales e USFR Nossa Senhora de Fátima.

As UBSs fluviais Antônio Levino e Ney Lacerda também abraçaram a campanha e estão intensificando a oferta de cuidados em suas idas às comunidades nos rios Negro e Amazonas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...