Um grupo de pastores de pequenas igrejas, que eles chamam de “Igrejas em Crescimento” organizou um evento ontem para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao governador Wilson Lima (União), ao pré-candidato ao Senado Coronel Menezes (PL) e ao pré-candidato a deputado federal Fausto Junior (União). O detalhe é que o local escolhido foi um prédio público, o Centro de Convenções Vasco Vasquez, que pertence ao Estado e não poderia ter sido usado para um evento político.
O evento foi organizado pelo apóstolo Douglas Thomas, um líder ainda desconhecido, mas que conseguiu reunir um grupo de cerca de 500 pastores de pequenas igrejas evangélicas. Ele próprio é pré-candidato a deputado estadual filiado ao partido do governador, o União Brasil.
Os evangélicos de Manaus nunca lançaram tantas candidaturas a deputado estadual e deputado federal. Também nunca estiveram tão divididos. A organização que promoveu este evento se opõe à Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), cujo presidente, o pastor quadrangular Valdiberto Rocha, também é pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos.
Praticamente todas as grandes Igrejas lançará pelo menos um candidato a deputado estadual. Também deverá haver um maior número de candidatos a deputado federal.
Os organizadores do evento de ontem representam um contra-ponto às grandes denominações e pretendem ocupar espaço em apoio ao Coronel Menezes, ao governador e ao deputado Fausto Junior, todos os três não evangélicos.