28.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023
Publicidade
InicioCelebridadesPM encerra show de funkeiro MC Poze em Belém (PA) e público...

Compartilhar

PM encerra show de funkeiro MC Poze em Belém (PA) e público se revolta

Versão de que apresentação foi interrompida por apologia a facções criminosas foi desmentida pela Polícia Militar

O funkeiro MC Poze pode ser considerado uma das figuras mais polêmicas no cenário musical brasileiro da atualidade: em setembro, Poze teve show cancelado em Manaus após ser ameaçado de morte por facções do Amazonas, por exemplo. E, na noite do último domingo (7), a apresentação do MC em Belém, capital do Pará, também não foi das mais tranquilas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão generalizada em uma casa de show localizada na avenida Augusto Montenegro, em Belém, após o show de Poze ser interrompido. Nas imagens, é possível ver que um policial precisa atirar com balas de borracha para conter a agitação do público.

Segundo fontes não oficiais, MC Poze, durante a apresentação na capital paraense, fez apologia a facções criminosas. Poze e mais três teriam sido detidas e conduzidos à unidade policial em Belém. Não há informações oficiais sobre feridos durante o tumulto. Segundo testemunhas, a confusão generalizada estendeu-se para o exterior do estabelecimento.

Em nota, a Polícia Militar informou outro motivo para interromper a apresentação do funkeiro carioca. Conforme a PM, após denúncias de superlotação e utilização de materiais pirotécnicos, foi até o local para averiguação. Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes. Os militares subiram no palco para vistoriar a presença de adolescentes quando objetos foram arremessados. Houve intervenção da PM com a utilização de instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os presentes.

A PM disse ainda, que toda a documentação do estabelecimento e medidas administrativas serão encaminhadas ao Corpo de Bombeiros para que seja realizada vistoria no local.

Com informações do DOL

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...