29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioDestaquesPrefeituráveis antecipam campanha de 2024 e bombardeiam gestão de David

Compartilhar

Prefeituráveis antecipam campanha de 2024 e bombardeiam gestão de David

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ainda nem declarou publicamente que pretende disputar a reeleição e já vê seus possíveis adversários em 2024 movimentarem-se em conjunto para tentar minar sua administração. Nos últimos dias, os deputados Amon Mandel e Wilker Barreto (ambos do Cidadania), Delegado Péricles e Coronel Menezes (ambos do PL) e o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) têm focado no programa “Asfalta Manaus”.

Mas os citados são apenas a face mais visível e declarada da oposição ao prefeito. Nos bastidores, há movimentações ainda mais contundentes, como a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar a concessionária Águas de Manaus. Há digitais do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil) no movimento. Aliados deste estão entre os entusiastas da iniciativa.

A antecipação da campanha eleitoral é necessária por dois motivos principais: a boa avaliação da gestão de David nas pesquisas e a performance do governador Wilson Lima (União Brasil) nas últimas eleições. Os opositores do prefeito avaliam que, se não atacarem a partir de agora, será difícil segurar a máquina administrativa da Prefeitura lá na frente, durante o processo eleitoral.

Lima, aliás, será um fiel da balança na eleição municipal e, apesar de dizer que mantém a aliança com David, incentiva nos bastidores os adversários.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...