Após o desabamento de uma ponte no quilômetro 25 da BR-319 (Manaus-Porto Velho), na manhã de hoje (28/09), três pessoas morreram e há registro de mais 12 feridos. Destes, cinco já foram levados para o Hospital 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul. A informação foi confirmada por Rita Almeida, secretaria executiva do interior da SES-AM.
As vítimas estavam em veículos que caíram na água enquanto tentavam atravessar o trecho que estava com uma cratera gigante. De acordo com informações, o número de mortes pode aumentar já que ainda há pessoas desaparecidas.
Todas as vítimas são homens que se machucaram durante a queda no rio. Além dos feridos trazidos para Manaus, ao menos outros sete foram encaminhados para o hospital do município de Careiro Castanho também com quadro de fraturas.
Entre estes estão dois meninos de 3 e 10 anos e um casal de idosos de 60 e 67 anos.
O governo estadual informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES) já estão no local com mergulhadores e ambulâncias. O trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).