Um terremoto no Peru de magnitude 7.2 fez com que prédios em Manaus estremecessem, na manhã desta quinta-feira, 26, o susto foi tanto que a sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado na avenida André Araújo, Aleixo, precisou ser evacuado.
Segundo relatos dos servidores a estrutura tremeu por volta das 8h e muitas pessoas entraram em pânico, esvaziando o prédio. De acordo com informações preliminares os andares superiores foram os que mais sentiram o tremor.
Não é a primeira vez que a sede do TJAM em Manaus treme. Há alguns anos, a estrutura também sofreu com abalos. Assim como da outra vez, nesta manhã, o prédio precisou ser evacuado.
O TJAM emitiu uma nota informando que: “em razão do ocorrido no início do expediente desta quinta-feira (26/05), quando o Edifício Arnoldo Péres, Sede do Tribunal de Justiça Amazonas, no Aleixo, registrou reflexo possivelmente relacionado a terremoto ocorrido em países vizinhos ao Brasil, a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas determinou que a atividade forense do referido Edifício, do Anexo Administrativo e da EASTJAM, realize-se na modalidade home office, nesta data, sem prejuízo dos prazos processuais”.
Informações Dia a Dia Notícias