27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioEsporteAmazonense é destaque no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18

Compartilhar

Amazonense é destaque no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18

Vindo de resultados expressivos no atletismo, o velocista amazonense considerado o jovem mais rápido em sua categoria no Amazonas, Hyago Melo, de 17 anos, fez história no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, em São Paulo.

O atleta, que faz parte do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), integrou a delegação brasileira e conquistou a vice-liderança na prova de revezamento 4×100 com a marca de 42.27 segundos.

“Quando temos atletas conquistando títulos em esportes olímpicos sabemos que o nosso trabalho está no caminho certo. Com apoio do Governo do Amazonas, o atleta Hyago tem conquistado o seu espaço no esporte e os investimentos são para que mais atletas estejam sempre no mais alto nível”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A edição 2022 do Campeonato Sul-Americano Sub-18 é considerada umas das competições mais importantes do calendário anual e contou com a participação de 217 atletas de 10 países da América Latina, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e ocorreu no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

“Foi um alívio quando a prova acabou e descobrimos que éramos vice-campeões no Sul-Americano. Esse título só agregou para minha carreira, e hoje sou considerado o jovem mais veloz do Amazonas. Esse é um momento de felicidade e tenho certeza que estou perto de realizar o meu sonho de ser campeão em pan-americanos e mundiais”, ressaltou Hyago Melo.

Contribuindo para aperfeiçoamento técnico do atleta, o treinador Reina Abreu destacou que essa conquista representa o fruto de um trabalho árduo.

“Essa conquista foi planejada por um trabalho realizado diariamente, e hoje estamos colhendo os frutos”, comentou o professor do Pelci.

Próximos desafios

Para este ano, Hyago Melo, segue a rotina intensa de treinos em busca de mais títulos. O atleta irá disputar o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, que ocorrerá em abril, e o Campeonato Panamericano na categoria Sub-20, a ser realizado no mês de junho em Bogotá, na Colômbia.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...