31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteAmazonense marca gol do título do Grêmio na final da Ladies Cup

Compartilhar

Amazonense marca gol do título do Grêmio na final da Ladies Cup

A zagueira amazonense Emille Campos, de 19 anos, entrou para a história do futebol feminino do Grêmio-RS ao marcar o gol do título do clube gaúcho na final da primeira edição da Brasil Ladies Cup da categoria Sub-20. A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí/Kindermann-SC aconteceu na última terça-feira (31/10), no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

A heroína das Gurias Gremistas é uma das jóias reveladas nas competições de futsal e futebol no estado do Amazonas. Ela, que tem raízes do Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, é acostumada a levantar taças por onde passa. Em 2022, foi um dos pilares do Estrela do Norte na conquista do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20. A defensora também passou pelo Recanto da Criança, entre os outros clubes locais.

Cabeçada de ouro

O gol histórico na decisão contra o time catarinense foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo. Rafa Levis cobrou falta e Emille apareceu como um raio para deixar sua marca de artilheira em noite de “jogo grande”. A taça da Brasil Ladies Cup é o primeiro título nacional das categorias de base femininas do tricolor de Porto Alegre.

“Estou muito feliz. É uma sensação incrível ser campeã da Brasil Ladies Cup e ainda ter a honra de fazer o gol do título num clube com a grandeza do Grêmio. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava que isso ia acontecer, mas sei que o grupo mereceu porque trabalhamos muito para isso”, disse a amazonense à agência de notícias Emanuel Sports & Marketing.

A atleta, que tinha sido campeã paulista Sub-20 pela Ferroviária na última temporada, espera que a façanha pelo clube de Porto Alegre seja o trampolim para a consolidação de sua carreira no futebol feminino profissional, que vive uma nova fase no País.

“Espero que seja o início de muitas conquistas na minha carreira e das minhas companheiras, com quem divido esse feito histórico. O futebol feminino precisa continuar evoluindo e espero seguir a carreira como profissional”, disse Emille, que retorna a Manaus em dezembro para passar férias com a família.

Campanha

O Grêmio ergueu a taça com uma campanha invicta. Foram quatro vitórias e um empate na competição, com 10 gols marcados e apenas um sofrido em cinco partidas. A artilheira da equipe e vice do torneio foi Dalla Rosa, com três gols marcados.

Sobre a Brasil Ladies Cup – Patrocinada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Brasil Ladies Cup chega em 2023 ao seu terceiro ano, o primeiro na categoria Sub-20 – em 2021 e 2022 a competição contou com atletas de nível profissional. A edição de 2023 da versão profissional acontece entre 3 e 10 de dezembro e contará com a participação da seleção do Paraguai.

Participantes

A Brasil Ladies Cup Sub-20 aconteceu no período de 23 a 31 de outubro, e foi toda disputada no interior paulista: Águas de Lindóia, Amparo, Itapira e Lindoia receberam os jogos da fase de grupos, enquanto Araraquara e São José do Rio Preto os da fase final.

O formato de disputa foi bem simples: quatro grupos com quatro equipes cada, os melhores de cada chave avançam às semifinais e os dois vencedores jogaram pelo troféu no dia 31 de outubro, em Novo Horizonte.

Os grupos que disputaram a 1ª Brasil Ladies Cup Sub-20 foram os seguintes: Grupo A: São Paulo, Independente de Limeira (SP), Avaí Kindermann (SC) e Criciúma (SC); Grupo B: Ferroviária (SP), Red Bull Bragantino (SP), Aliança Goiás (GO) e Coritiba (PR); Grupo C: Santos, Grêmio (RS), Realidade Jovem (SP) e Futebol é Vida (MG); e Grupo D: Atlético Mineiro (MG), América Mineiro (MG), Minas Brasília (DF) e São José (SP).

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...