24.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioEsporteAmazonense Wendrio Chaves encara novo desafio no MMA profissional

Compartilhar

Amazonense Wendrio Chaves encara novo desafio no MMA profissional

Revelado em Coari (a 370 quilômetros de Manaus), o atleta Wendrio Chaves, de 19 anos, é uma das promessas do MMA do Amazonas na atualidade. Seu próximo desafio é nesta quinta-feira, 13 de março, no BRTL 3 – Night of War, em Porto Velho. O guerreiro já está na cidade da próxima batalha, focado em vencer mais uma vez – o oponente será Gabriel Manauara.

Wendrio é atleta da Academia De Assis, liderada pelo faixa preta de jiu-jítsu e luta livre De Assis Maciel, ex-atleta da Team Nogueira. Também faz parte do staff do jovem lutador coariense o multicampeão de judô, jiu-jítsu e wrestling Tasso Alves, hoje Major da PM e olheiro dos talentos amazonenses das artes marciais.

“O Wendrio Chaves luta na categoria até 57kg (mosca) e vem se destacando nos eventos no Amazonas. Ele tem duas vitórias no circuito profissional de MMA, portanto, vai buscar o terceiro triunfo. Além disso, ele tem três vitórias no MMA amador. Estamos montando um grande projeto para ele junto com a agência Emanuel Sports & Marketing”, destaca Tasso Alves.

Chaves é um lutador polivalente, pois atua em diversas frentes. É faixa azul de jiu-jítsu e luta livre, além de treinar luta olímpica na Escola de Wrestling WG (Belvedere, em Manaus), sob a orientação do professor Waldeci Silva, lenda da modalidade no Amazonas. O MMA é apurado com o técnico De Assis Maciel, que na Rússia era conhecido com o “Terror dos Russos”. Um time pesadíssimo.

“O Wendrio é uma joia, um atleta que tem muito a crescer e estamos trabalhando sua técnica, seu talento, para que em breve ele esteja nas maiores organizações do MMA brasileiro e mundial. Sabemos que a caminhada é longa, mas temos confiança em evoluir e lutar o BRTL 3 em Porto Velho é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho dele e da nossa equipe”, disse De Assis Maciel.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...