25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioEsporteAmazonenses estreiam em competições nacionais do futebol e jiu-jitsu

Compartilhar

Amazonenses estreiam em competições nacionais do futebol e jiu-jitsu

Neste sábado (20), dois representantes do Amazonas estreiam em competições nacionais, com a marca da Atem estampada no uniforme. Patrocinado pela distribuidora de combustíveis, o Amazonas FC inicia a tão aguardada jornada na Série B do Brasileirão contra o Sport Recife, na Arena da Amazônia. E em Barueri (SP), o lutador Danilo Campos representa o estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. 

Danilo Campos tem 23 anos e começou no Jiu-Jitsu ainda criança, com oito anos de idade. Mas foi somente no ano passado que ele começou a lutar profissionalmente. O atleta já conquistou mais de 23 medalhas em competições da modalidade, 13 delas de ouro.

Natural de Manaus, o lutador foi o vice-campeão na categoria dele, ano passado, do AJP Tour Belém Internacional Jiu-Jitsu Championship. “Estou sendo patrocinado pela Atem pela primeira vez e agradeço de coração por depositarem confiança em mim e me ajudarem a realizar meu sonho de lutar no campeonato mais difícil do mundo”, disse. Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), o evento nacional ocorrerá de 20 a 28 de abril. 

ONÇA PINTADA
Também no sábado, o Amazonas FC faz sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.  

Fundado em 2019, o time vive uma ascensão meteórica: Foi campeão da série B do Amazonense no ano de estreia. Em 2021, ficou em terceiro lugar na série A do Barezão e conquistou o acesso à Série D do Brasileirão. Em 2022, veio a vaga para a Série C. Em 2023, levou a torcida amazonense às lágrimas ao conquistar o título de campeão da Série C, após vencer o Brusque (SC), de virada, por 2 a 1, na casa do adversário. 

Com o patrocínio da Atem e o apoio dos torcedores, a Onça-Pintada enfrenta o Sport-Recife no sábado, na Arena da Amazônia. Entre os adversários na Série B estão: CRB (AL), Santos FC (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Paysandu (PA), América (MG) e Mirassol (SP). 

A Diretora de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira, destaca a importância do incentivo ao esporte e à cultura.  

“A Atem faz questão de ser o combustível que impulsiona a cultura e o esporte no Amazonas. Além dos times e atletas, temos um calendário extenso e permanente de eventos patrocinados, que elevam o nome do nosso Estado e impactam positivamente na vida de tantas pessoas”, afirma Paula. 

Entre as várias iniciativas apoiadas estão o musical Paixão pela Vida e a equipe Just Motors Racing, uma das vencedoras das 1000 milhas de Interlagos 2024, em São Paulo. Na área educacional, a empresa amazonense apoiou estudantes do Colégio Militar da Polícia Militar Tenente Coronel Cândido José Mariano na Olimpíada Internacional de Matemática (TIMO), em Bangkok, na Tailândia. 

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...