Nessa quinta-feira (26/01), o atacante brasileiro Vinícius Junior foi um dos principais destaques da vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, na Espanha.
O time venceu de virada, por 3 a 1, com Vini Jr marcando o terceiro gol, após ser novamente alvo de racismo pela torcida rival.
Antes da partida, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco amarrado pelo pescoço, com a camisa do atacante brasileiro. Acima dele estava uma faixa que dizia: “Madri odeia o Real”.
Os dois clubes e a Federação Espanhola de Futebol se posicionaram contra os ataques de ódio, afirmando que uma investigação sendo instaurada.
Dentro do campo, a partida disputada no Estádio Santiago Bernabeu começou com o Atlético abrindo o placar, com o atacante Morata. No segundo tempo, o brasileiro Rodrygo empatou para os donos da casa, levando o duelo para a prorrogação.
Nos 30 minutos adicionais, Karim Benzema fez gol da virada do Real Madrid, e como vem fazendo há bastante tempo, Vinícius Junior respondeu os atos de racismo com talento em campo, marcando o terceiro que sacramentou a vitória do Real.