Após o atacante Pedro, do Flamengo, marcar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira na vitória por 5×1 contra a Tunísia, o jornal espanhol Marca exaltou o poder de decisão do jogador.
“Pedro demonstrou porque seus compatriotas o querem na convocação que será feita por Tite em novembro” escreveu o periódico na publicação.
O gol marcado no último amistoso antes da Copa do Mundo é essencial para comprovar o discurso do técnico Tite, que declarou, durante o programa bem-amigos no dia 12/9, que o camisa 21 do Flamengo é o cara da jogada terminal.
“Eu vejo e o Dorival Júnior também vê (semelhante a Lewandowski). Eu conversando com Dorival falei: ‘É impressionante a jogada terminal dele’. Ele acompanha qualquer raciocínio. A capacidade dele de tabela, de acompanhar rápido, a capacidade técnica”, disse o treinador da Seleção Brasileira.
“Ele sempre é o jogador do ‘não é força, é jeito’. Pedro é pivô. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a ‘bunda lá atrás”, completou.
Com as boas atuações pelo Rubro-Negro, elogios de Tite e gol marcado no último teste antes do Catar, Pedro deve ser figura presente na lista final, que será divulgada em novembro, dos jogadores que vão para a Copa.