O atleta do arremesso de peso Darlan Romani, originário da Catarilha, anunciou sua retirada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois que uma avaliação médica revelou que Darlan tem uma hérnia de disco, ele será submetido a uma cirurgia local e não poderá participar das Olimpíadas.
No local, a assessoria de Darlan Romani disse nesta terça-feira (23) que ele não está conseguindo andar e está sentindo fortes dores. A recomendação é que ele se concentre em sua recuperação em vez de competir nas Olimpíadas. Ainda não estava em Paris o catarinense de Concórdia.
Darlan foi para um campamento de treinamento na Espanha no final de junho, logo após o Troféu Brasil em São Paulo. Retornou para o Brasil no dia 19 de julho, com muitos problemas de saúde. O atleta recebeu tratamento médico e fisioterapia, mas isso não contribuiu para sua recuperação completa.
Ainda assim, o médico da delegação brasileira, Dr. Após uma intervenção cirúrgica realizada três anos e meio antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, André Guerreiro revelou que a hérnia nas vértebras L4 e L5, localizadas na região lombar, tornou-se uma recidiva.
Darlan foi quarto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quarto no Mundial de Doha 2019 e bicampeão panamericano em Lima 2019 e Santiago 2023. Ele também foi campeão mundial indoor em 2022.