Ginasta conseguiu o melhor resultado de uma atleta das Américas em torneio em Kitakyushu, no Japão
A curitibana Bárbara Domingos colocou o Brasil, pela primeira vez na história, em uma final individual geral do Mundial de Ginástica Rítmica. Na manhã desta quinta-feira (28), a atleta garantiu presença na final da competição, na cidade de Kitakyushu (Japão) ao totalizar 69,800 nos quatros aparelhos (arco, bola, fita e maças).
Bárbara conseguiu o melhor resultado de uma competidora das Américas no evento. A segunda posição ficou a norte-americana Evita Griskenas (63,000). A final do individual geral está programada para as 1h30 (horário de Manaus), de sábado (30).
“Estou me sentindo muito feliz. Não me caiu a ficha ainda a respeito da importância desse resultado. Querendo ou não, estar entre as 18 melhores do mundo….não tem o que dizer!”, disse a ginasta, em depoimento à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que ficou em 13º lugar entre 18 classificadas à disputa de medalhas.
Hoje (28), Bárbara brilhou na exibição com fita, cuja coreografia como samba resultou em nota 20,500. Na sequência, na apresentação com maças, conseguiu 22,500. As notas foram somadas às obtidas ontem (27), no primeiro dia de provas: a curitibana alcançou 23,550 com arco e 23,750 com bola.
O melhor resultado do Brasil em Mundiais havia sido da própria atleta, 31ª posição, na edição de 2019.