24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioEsporteBarcelona demite Xavi e deve anunciar Hansi Flick como novo técnico

Compartilhar

Barcelona demite Xavi e deve anunciar Hansi Flick como novo técnico

A decisão ocorreu após reunião com vice-presidente esportivo, Rafa Yuste, e do diretor esportivo. O desligamento ocorre cerca de um mês após notícias de que o técnico cumpriria seu contrato com o Barcelona até o fim de 2025.

Xavi fará sua última partida com o Barcelona neste domingo (26/5), às 16h, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Os Culés têm a 2ª posição assegurada na LaLiga, com 82 pontos.

Agora, Hansi Flick tem o caminho livre para assumir o comando técnico do Barcelona. Vale lembrar que ele era o treinador do time alemão no fatídico 8 x 2 contra o Barcelona de Lionel Messi, em agosto 2020, nas quartas de final da Champions League.

Confira o anúncio do Barcelona na íntegra:

O presidente do FC Barcelona, ​​​​Joan Laporta, informou esta tarde a Xavi Hernández que não continuará como treinador da equipa principal na temporada 2024-25.

O encontro aconteceu na Cidade Esportiva Joan Gamper e contou com a presença do vice-presidente esportivo, Rafa Yuste, e do diretor esportivo, Anderson Luís de Souza, o Deco, além dos auxiliares de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre.

O FC Barcelona quer agradecer a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que contribui para uma carreira incomparável como jogador e capitão de equipa, e deseja-lhe toda a sorte do mundo.

Xavi Hernández treinará seu último jogo como técnico titular neste domingo, em Sevilha.

Nos próximos dias, o FC Barcelona apresentará uma reportagem sobre a nova estrutura da equipe titular.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...