30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioEsporteBarcelona fecha com Vitor Roque para 2024

Compartilhar

Barcelona fecha com Vitor Roque para 2024

O Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 12, a contratação do jovem atacante brasileiro Vitor Roque, de apenas 18 anos, que atualmente defende o Athletico-PR. O acordo entre os clubes prevê um contrato de oito anos para o jogador, com validade até 30 de junho de 2031. No entanto, Vitor Roque só se integrará ao elenco do Barcelona na temporada 2024-2025.

A cláusula de rescisão estabelecida no contrato de Vitor Roque será de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,69 bilhões). O Athletico-PR receberá um valor total de 74 milhões de euros (cerca de R$ 395 milhões) pela negociação. Deste montante, 40 milhões de euros serão pagos de forma fixa, enquanto outros 21 milhões de euros serão pagos como bônus caso o atacante alcance determinadas metas de gols, partidas e títulos. Os 13 milhões de euros restantes serão destinados ao pagamento de impostos pelo clube catalão.

Apesar da transferência para o Barcelona, Vitor Roque permanecerá no futebol brasileiro por mais um ano. O jovem jogador chegou ao Athletico-PR em abril de 2022, após ter sido revelado pelo Cruzeiro. Desde então, ele se destacou na equipe paranaense, tendo disputado 66 partidas e marcado 22 gols pelo Furacão. Além disso, Vitor Roque conquistou o título do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira e foi convocado para a seleção principal neste ano.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...