O futuro do astro argentino Lionel Messi, que deve encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) ainda este ano, segue indefinido. Segundo informações do jornal espanhol “Sport”, executivos do Barcelona se reuniram com dirigentes de La Liga para discutir um possível acordo que permitiria a volta de Messi ao Barça. As conversas envolveram uma proposta do Barcelona para elevar o limite salarial do Campeonato Espanhol, a fim de viabilizar a contratação do craque na próxima janela de transferências.
O plano é liderado pelo diretor do clube catalão, Mateo Alemany, que prevê a redução significativa de salários e venda de jogadores para cortar gastos do clube. Mas há chances de haver problemas na negociação, devido ao recente conflito entre Barcelona e Javier Tebas, presidente de La Liga. A diretoria do clube pediu a renúncia de Tebas por apresentar provas falsas sobre o escândalo de pagamentos do Barça ao ex-vice do conselho de arbitragem da Espanha, conhecido como “Caso Negreira”.
O PSG tem tentado renovar o contrato de Messi, mas sem sucesso. Com isso, o argentino deve ficar livre no mercado ao fim de seu contrato com o clube francês. O Barcelona, por sua vez, não esconde o interesse em trazer seu ídolo de volta. Messi deixou Barça em 2021 para assinar com o PSG de Neymar. Resta saber se as negociações entre o Barça, La Liga e Messi avançarão nas próximas semanas.
Fonte: CNN Brasil