27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioEsporteBernardinho retoma posto de técnoco seleção masculina de vôlei

Compartilhar

Bernardinho retoma posto de técnoco seleção masculina de vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou hoje (27) que o renomado técnico Bernardinho está de volta à Seleção Brasileira masculina. O bicampeão olímpico assumirá o comando da equipe até os Jogos Olímpicos de 2024. A Seleção estava sem treinador desde a saída de Renan Dal Zotto, que deixou o cargo após a classificação para Paris 2024 no torneio pré-olímpico de outubro.

Bernardinho já estava envolvido com a CBV como coordenador das seleções masculinas, desde as categorias de base até o time adulto. Agora, ele acumulará a função de técnico, trazendo sua vasta experiência e histórico de sucesso à equipe masculina.

Comandando a Seleção masculina entre 2001 e 2016, Bernardinho conquistou dois ouros olímpicos (Atenas 2004 e Rio 2016), duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) e três Mundiais, duas Copas do Mundo e oito Ligas Mundiais. Apesar de seu papel na equipe nacional, ele continuará dirigindo a equipe feminina de vôlei do Rio de Janeiro, o SESC-Flamengo, que atualmente ocupa a vice-liderança na Superliga.

Fonte: GE

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...